quinta-feira, 9 de abril de 2009

AWAKE...


"Foi uma ilusão, uma insensatez...
Há que pôr o chão nos pés.
Era como um trem que anda sem passar. Era um tempo sem lugar... mas foi um sonho bom de sonhar porque me sonhava com você. E então seu canto veio me acordar.

Era uma ilusão no interior de uma outra ilusão maior... mas você foi pro sol... noite me envolveu num silêncio igual ao seu. E então seu canto veio me acordar.

Tudo é uma ilusão. Os que estão aqui, esses não estão em si. Do universo, o além, faunos ou mortais vão restar mais nem sinais. Tudo o que se vê ( tudo o que se viu, tudo o que se foi...) é o sonho de algum pobre sonhador: todas as estrelas, todas as misérias, todos os desejos e a canção do meu amor.

Última ilusão. Amanhece já. Vai-se abrir o chão, quiçá! A ilusão se esvai... é uma cena só... e a cortina cai sem dó! Vai cessar o som, a sessão já foi.

Despertar é bom... mas dói.

Pedras vão rolar, choram serviçais... vão se espatifar vitrais.
Tomba o refletor. Ardem camarins. Cai no bastidor a atriz. Descarrila o trem, o pilar cedeu... vai morrer meu bem... e eu.

Num jardim fugaz de espirais sem fim eu corria atrás de mim.
O homem se distrai, dorme em boa fé... sua sombra sai a pé.

Mas foi uma ilusão.
Uma insensatez.
Há que pôr o chão nos pés.
" ( Edu Lobo / Chico Buarque)


A música a insistir no modo "repeat".
A cabeça a girar e meu mundo a rodar, pós-queda.
Será que é isso mesmo? O "pra sempre"... sempre acaba?
Ai ai... ( suspiro então).

Eu e essas minhas trilhas sonoras
!


Nenhum comentário: